Vitopel na jornada da descarbonização

Vitopel na jornada da descarbonização: soluções circulares e novos processos são ferramentas que contribuem com a estratégia de baixo carbono.

Enfrentar as mudanças climáticas está sendo um dos maiores desafios do mundo para garantir a sustentabilidade do planeta, e a redução da pegada de carbono é um dos caminhos para ter impactos positivos. A tendência é que a circularidade seja cada vez mais empregada no avanço das estratégias de baixo carbono das empresas, e isso inclui o uso de novas fontes de matéria-prima e transformação de processos e produção, dentre outras iniciativas.

Com o mindset circular aplicado aos negócios, a Vitopel participa desta jornada global de descarbonização com tecnologias em filmes de BOPP que viabilizam a reciclagem , soluções que utilizam resina de pós-consumo (linha V.Planet); além de investir em melhorias na eficiência energética das plantas fabris e na otimização do processo de expedição de produtos aos clientes garantindo o melhor aproveitamento do espaço útil dos veículos de transporte – em 2022, a empresa conseguiu reduzir significativamente o número de viagens e, consequentemente, o uso de combustível, dando um passo importante na gradual redução das emissões de gases de efeito estufa.

O uso responsável dos recursos sempre foi um pilar importante na Vitopel, e isso também tem impulsionado a empresa rumo ao desenvolvimento de novos produtos com matérias-primas de fontes renováveis e biodegradáveis (expansão da linha V.Planet).

A Vitopel segue empenhada em promover as mudanças necessárias tanto em suas operações quanto nos seus produtos, gerando maior valor às marcas e, ao mesmo tempo, colaborando com o cumprimento das metas climáticas para um futuro mais sustentável.