Com produtos e o reforço de parcerias estratégicas com brand owners e a indústria de reciclagem e coleta seletiva, a Vitopel participa da grande transformação da cadeia do plástico em torno da transição da economia circular.
A sustentabilidade sempre foi um pilar importante na produção e fornecimento dos filmes de BOPP da Vitopel para a indústria de embalagens flexíveis. Há tempos, a empresa investe no aperfeiçoamento de suas linhas para colaborar de forma efetiva com os produtos de seus clientes, numa ação prática e de cooperação para melhorar o desempenho das embalagens de forma sustentável visando fomentar a circularidade.
Esse compromisso é refletido nas diversas linhas e marcas da Vitopel que contam com soluções focadas em composições de filmes desenhados para reciclagem e que podem facilitar os processos de reciclabilidade, incluindo neste processo soluções de estrutura monomaterial que possibilitam redução de espessura e contribuem com o uso responsável de recursos.
Contudo, recentemente, a Vitopel deu um novo e importante passo em contribuição ao upcycling e economia circular com o lançamento de V.Planet PCR, nova geração de BOPP que abrange a inclusão de resíduo pós-consumo nos filmes usados em embalagens e rótulos. Desenvolvida para aplicações sem o contato direto com alimentos, V.Planet PCR contribui fortemente com as metas de sustentabilidade da cadeia de embalagem com plástico reciclado pós-consumo, minimizando o fluxo de resíduos, além de impulsionar maior reutilização de PCR.
Com mais essa inovação no portfólio, a Vitopel ajuda a gerar valor para todos os elos da cadeia e, em conjunto, potencializa a forma eficiente e criativa de reaproveitar os materiais, fazendo circular!