Vitopel está apta e certificada para atuar em projetos de embalagens em BOPP, para contato com alimentos, desenvolvidas com resina produzidas pela reciclagem química por pirólise
Na Vitopel, estamos sempre buscando inovações que não apenas atendam às necessidades dos nossos clientes, mas que também respeitem o meio ambiente e colaborem com a economia circular. O novo parecer da Anvisa, sobre resinas provenientes de reciclagem química, é um marco importante para o setor de embalagens plásticas, e estamos orgulhosos de estar na vanguarda desta mudança, pois a Vitopel está em total conformidade com as regulamentações e garante que os seus filmes para embalagens de poliolefinas para contato com alimentos estejam disponíveis no mercado para atender necessidades fabris, mercadológicas e sustentáveis de cada elo da cadeia produtiva dos plásticos.
Neste cenário, a Vitopel também reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao passar pelo processo de recertificação da ISCC Plus, reconhecimento internacional de que a empresa está pronta a produzir filmes de BOPP a partir de resinas de base circular e renovável. Com a ISCC Plus, a Vitopel garante que o volume de matéria-prima reciclada que entra em seu processo produtivo é convertido em produtos finais de alta qualidade, comprovados via balanço de massa.
Alinhado às novas diretrizes desta regularização de alimentos e embalagens, a família de filmes V.Planet da Vitopel abre vertentes das mais variadas, podendo, em cada elo da cadeia, exercer a sua função de performance, metas e compromissos sustentáveis para os convertedores e brand owners. Fato este que reflete a essência da empresa em desenvolvimentos compartilhados focados em cada etapa do negócio.
Além das soluções de BOPP com conteúdo de PCR de origem mecânica, já disponíveis para os mercados de rótulos, etiquetas autoadesivas, embalagens secundárias, através da marca V.Planet PCR, o novo clearance formal da Anvisa permite ampliarmos nossa atuação para as embalagens flexíveis em BOPP para todo o mercado alimentício, utilizando resinas de fonte renovável e fazendo o nosso papel para os importantes movimentos circulares.