A Vitopel, maior produtora de filmes de BOPP do Brasil, anunciou um importante plano de investimentos de 3 anos para atualizar suas linhas de produção de BOPP visando aumentar sua capacidade de produção para melhor atender as necessidades de seus clientes.
Durante a Feira K-2022, na Alemanha, a Vitopel assinou um acordo com a Brückner Servtec para a primeira fase do plano de investimentos, que engloba uma atualização geral do Controle Integrado de Processo (“IPC”) para suas linhas de BOPP. A segunda fase do plano de investimentos, que será anunciada em breve, será para “up-grade” das linhas de produção de filmes de 3 camadas para filmes de 5 camadas e também aumento da capacidade de corte primário juntamente com várias outras melhorias tecnológicas em todos os equipamentos associados.
Vale ressaltar que as melhorias nas instalações da Vitopel começaram em 2021 e devem continuar até 2024.
O plano de investimento para 3 anos é estratégia fundamental para os pilares de Indústria 4.0 e Melhorias do OEE da Vitopel.
“O objetivo principal é melhorar a capabilidade e a capacidade da Vitopel para atender aos clientes e Brand Owners, mantendo a posição de fornecedor preferencial do mercado no que se refere a atendimento, qualidade, prestação de serviços, inovação e desenvolvimento de novos produtos somados a reciclabilidade, circularidade e metas de sustentabilidade” destaca Luiz Claudio Raimundo, Diretor Industrial e Supply Chain da Vitopel.
“Estamos muito orgulhosos e agradecidos pela parceria de longa data e pela confiança da Vitopel em nossa experiência e competência. Juntos, vamos além e asseguramos a estratégia corporativa da Vitopel para garantir o próximo passo para produção de filmes Biorientados por mais décadas” destaca Christian Aigner, Diretor de Vendas da Brückner Servtec.