Nossa embalagem é essencial para reduzir o desperdício de alimentos

Um dos temas mais discutidos atualmente é o desperdício de alimentos. E com toda razão, pois segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), um terço de todos os alimentos produzidos no planeta acaba como perda ou desperdício, o suficiente para sustentar mais de 2 bilhões de pessoas. Por aqui, o Brasil desperdiça aproximadamente 27 milhões de toneladas de alimentos por ano, e toda essa comida que vai para o lixo seria suficiente para reduzir a fome no país em até 30%.

Diante desta realidade alarmante, existem movimentos em várias partes do mundo para dar rumo a um futuro próspero e sustentável para toda a cadeia produtiva, tendo em vista a segurança alimentar global. As indústrias têm um papel importante na contribuição para acelerar essa mudança e, um dos esforços, é alavancar o uso de embalagens eficientes e sustentáveis, trabalho que a Vitopel tem feito com intensidade empregando novas tecnologias que aumentam o shelf life de um produto ao agregar ou aumentar a barreira de proteção da embalagem. Com isso, conserva-se a integridade do alimento, evitam-se vazamentos ou outras interferências indesejadas; e ainda facilita o transporte, fatores que colaboram com a redução do desperdício. Além disso, o emprego destas embalagens pode otimizar o custo dos produtos e atender a mais pessoas.

Alinhado a esse crescente cuidado com a embalagem, a Vitopel é certificada pela FSSC 22000 (Food Safety System Certification), norma referencial de segurança de alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), que inclui os requisitos da ISO 22000 e de Boas Práticas de Fabricação. Com isso, consolidamos o nosso compromisso com a qualidade, higiene e segurança dos alimentos, reduzindo desperdícios e mantendo a confiança dos clientes, a exportação dos nossos produtos e a possibilidade de abertura de novos negócios.