Metalizadora da Vitopel chegará ao Brasil ainda neste ano e promoverá uma revolução no mercado de filmes metalizados

A nova metalizadora adquirida pela Vitopel está chegando ao Brasil e prestes a transformar o mercado brasileiro de embalagens flexíveis de BOPP. Esta tecnologia de ponta, além de marcar um grande avanço tecnológico, também promove uma série de melhorias nos processos de produção. Trata-se de uma nova linha disruptiva de produtos metalizados, obtidos através de tecnologias inovadoras de metalização. Com atributos exclusivos no mercado brasileiro promove benefícios incomparáveis para todos os elos da cadeia, principalmente aos convertedores e brand owners.

Em outubro a Vitopel implementou um programa abrangente de treinamento e capacitação da sua equipe técnica/comercial, uma preparação intensiva e estratégica que reflete o compromisso com o atendimento especializado para assegurar que os clientes recebam as melhores soluções do mercado, produzidas a partir deste equipamento ultramoderno e o primeiro a ser instalado no Brasil para BOPP.

Nessa movimentação, inicialmente serão lançados filmes metalizados que trazem diferenciais quando comparados aos produtos atuais, como potencial ganho de shelf life (devido a melhor barreira); permitindo a substituição de embalagens multimaterial por estruturas recicláveis monomaterial ou combinadas com PE/PP.

Adicionalmente, as inovações permitirão que a Vitopel reitere sua posição de destaque na indústria global de embalagens flexíveis. Esse conjunto de melhorias com investimentos, modernização das instalações e novo portfólio permitirá a expansão da empresa para novos mercados – como de café, oleaginosas, temperos, sucos em pó, lácteos – além de reforçar sua competitividade no mercado internacional, onde já possui sólida participação.

“A chegada da nova metalizadora em nosso parque fabril de Votorantim/SP marca um momento decisivo para a Vitopel, destacando o nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades e confiantes de que nossos clientes apreciarão as novidades do portfólio. Apresentaremos soluções de altíssima performance e com isso, localmente, levaremos os filmes de BOPP para um novo patamar”, menciona Aldo Mortara, diretor comercial da Vitopel.

A Vitopel tem a maior capacidade instalada de filmes metalizados do Brasil, e com esse projeto prevê um incremento de 40% em sua capacidade produtiva anual de filmes metalizados, medida em toneladas, o que lhe permitirá expandir substancialmente suas exportações, atingindo mercados-chave na América Central e, em especial, na América do Norte. A aquisição deste avançado equipamento também reitera o desejo e a capacidade da empresa em antever as necessidades e, possivelmente, superar as expectativas dos brand owners e convertedores na busca por soluções que combinem melhorias de eficiência produtiva e excelência técnica, ajudando a atender a grande necessidade de substratos sustentáveis.