Inovação aplicada nos desenvolvimentos Vitopel também gera valor ao ser humano

As embalagens flexíveis são cada vez mais utilizadas em diversos segmentos da indústria e, portanto, têm um grande impacto na forma em como os consumidores se relacionam com os produtos. E é no varejo que também se encontram as necessidades das pessoas, afinal, é o local onde elas podem comprar os produtos que precisam e onde elas são impactadas pelas novidades, lembrando que a embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto. Nesse ambiente, entendemos que as embalagens são elementos centrais e de conexão entre a inovação e a relação humana, considerando as diversas funções que influenciam na decisão de compra e satisfação dos consumidores.

No caminho, vários avanços vêm sendo alcançados na área de embalagens com contribuições inovadoras que beneficiam não só a indústria, mas também o consumidor final. A inovação de Vitopel aplicada às embalagens flexíveis em BOPP, além de ser pensada no produto, é muito focada no ser humano e na interação positiva que ela pode proporcionar como solução prática, conveniente e sustentável na hora de levar e de consumir o alimento ou qualquer outro item. Vale lembrar que as tendências no desenvolvimento de embalagens estão relacionadas as mudanças de perfil dos consumidores – esse público está cada vez mais preocupado com questões socioambientais preferindo marcas com esse compromisso, além de buscar alimentos mais saudáveis, personalização e de fazer escolhas inteligentes diante da inflação dos preços. Todos esses aspectos relacionam-se com as embalagens que podem ser sustentáveis e econômicas oferecendo maior quantidade ou menor desperdício de produto, gerando economia para o bolso e sendo favoráveis ao meio ambiente e circularidade dos materiais. É isso que a Vitopel valoriza nas linhas de filmes em BOPP e o que torna o nosso trabalho dinâmico e próximo destes hábitos e desejos das pessoas, incluindo os varejistas, que podem ter vantagem competitiva com as embalagens adequadas e inovadoras que atraem mais clientes e vendas, justamente por atender o perfil e a expectativa atual de consumo.

Pare para pensar e note que, aqui na Vitopel, o inovar está na forma de criar, apresentar, proteger, usar e descartar a embalagem. Nossos filmes já nascem desenhados para a reciclagem, garantem a circularidade dos materiais e consomem menos recursos naturais ao mesmo tempo em que conferem desempenho técnico e agregam valor aos produtos, inclusive colaborando com a redução do desperdício de alimentos, outro ponto que beneficia diretamente a população.