Mais uma vitória! Vitopel recebe a certificação ISCC Plus e reforça apoio aos clientes que buscam desenvolvimentos sustentáveis

As duas unidades da Vitopel, de Votorantim/SP e Mauá/SP, foram certificadas na ISCC PLUS – International Sustainability and Carbon Certification, para venda de filmes de BOPP sustentáveis produzidos a partir de resinas de base circular e renovável. Com isso, nossa empresa expande seus esforços com a sustentabilidade em um dos principais mercados que é o de embalagens flexíveis.

A certificação ISCC PLUS baseia-se no conceito de balanço de massa, que é um conjunto de regras técnicas que garantem que a mesma quantidade de matéria-prima – produzida a partir de material pós-consumo e que entra no processo – saia como produto final com as mesmas características das resinas e químicos de origem fóssil; portanto, é um certificado que permite que a sustentabilidade dos produtos circulares seja devidamente creditada e reconhecida, além de contribuir para processos produtivos e mercados mais sustentáveis, incentivando cada vez mais a participação de entidades da cadeia de suprimentos.

Esta importante conquista coloca a Vitopel na vanguarda da transição para a circularidade dos filmes em BOPP no Brasil, e serve como apoio aos clientes em suas agendas de metas sustentáveis com o fornecimento de soluções que irão colaborar com a circularidade e na redução do uso de recursos fósseis e, até mesmo, das emissões de gases de efeito estufa.

Essa conquista é resultado da dedicação e comprometimento de todos e, novamente, coloca a Vitopel em destaque frente a concorrência. Estamos sempre adotando medidas para reduzir o impacto dos nossos produtos sobre o meio ambiente e há tempos já trabalhamos de forma bastante avançada com relação a balanço de massa e na excelência dos nossos sistemas de rastreabilidade. Agora, com a ISCC Plus, reforçamos esse trabalho e a nossa participação nas cadeias efetivamente sustentáveis com o fornecimento de filmes circulares e certificados”, comenta o gerente de qualidade da Vitopel, Wanderley Altomani, ao acrescentar que a busca pela certificação ISCC Plus foi impulsionada pela capacidade da Vitopel em antever as necessidades do mercado e sair na frente com soluções aos clientes que buscam diferenciação e competitividade por meio da economia circular.

Parabenizamos e agradecemos todos os que participaram desse processo!

Mais um grande passo dado com sucesso e na direção certa do nosso comprometimento em fazer da sustentabilidade parte do presente e de tudo o que está à nossa volta.